Pishchanska, V.ORCID: https://orcid.org/0000-0002-8373-555XKhlystun, O.Хлистун, О. С.ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1764-6559Tiurina, V. O.Тюріна, В. О.ORCID: http://orcid.org/0000-0003-4287-8965Tomashevska, M.ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1431-8434Kvasetska, Ya.ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4270-878XDobrovolska, R.ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1414-88612021-12-032021-12-032021https://doi.org/10.24115/S2446-62202021731300p.324-329http://dspace.univd.edu.ua/xmlui/handle/123456789/11155Requirements of readiness of the teacher for innovative activity in the context of formation of his professional competence / Viktoriia Pishchanska, Olena Khlystun, Valentyna Tyurina and etc. // Laplage em Revista (International). – 2021. – Vol.7, № 3 (Sept. - Dec.). – P. 324-329. – DOI: https://doi.org/10.24115/S2446-62202021731300p.324-329.Pishchanska , V. ., Khlystun , O. ., Tyurina, V. ., Tomashevska, M. ., Kvasetska, Y., & Dobrovolska, R. . (2021). Requisitos de prontidão do professor para a atividade inovadora no contexto da formação da sua competência profissional. Laplage Em Revista, 7(3), p.324-329. https://doi.org/10.24115/S2446-62202021731300p.324-329.Методологічною основою статті є основні ідеї системного підходу, системного мислення-діяльності, засновані на компетенціях та синергетиці, що дозволяють розглядати інноваційну компетенцію вчителя як професійного та цілісного колективу, характеристику, що визначає якість діяльності, що відображає особисту готовність, теоретичну та практичну, до впровадження принципово нових образів змісту та технологій навчання, і виявляється у вмінні успішно діяти в постійно оновлюваному професійному середовищі.The methodological basis of the article are the basic ideas of a systematic approach, systematic thinking-activities based on competencies and synergetics, which allow us to consider the innovative competence of teachers as a professional and holistic team, a characteristic that determines the quality of activities. fundamentally new images of content and learning technologies, and is manifested in the ability to operate successfully in a constantly updated professional environment.Методологической основой статьи являются основные идеи системных подходов, системного мышления-деятельности, основанные на компетенциях и синергетике, позволяющие рассматривать инновационную компетенцию учителя как профессионального и целостного коллектива, характеристику, определяющую качество деятельности, отражающая личную готовность, теоретическую и практическую, к внедрению инноваций (т. е. к разработке и внедрению принципиально новых образов содержания и технологий обучения) и выражается в умении успешно действовать в постоянно обновляемой профессиональной среде.A base metodológica do artigo são as ideias principais abordagens sistêmicas, atividades-pensamento sistêmicas, baseadas nas competências e sinérgicas, permitindo considerar a competência inovadora do professor como um profissional e pessoal integral, uma característica que determina a qualidade da atividade, refletindo a prontidão pessoal, teórica e prática para introduzir inovações (ou seja, para desenvolver e implementar imagens fundamentalmente novas de conteúdo e tecnologias de aprendizagem) e é expressa na capacidade de agir com sucesso em ambiente profissional constantemente atualizado.enОсвіта. Педагогіка. Education. Pedagogy. Образование. ПедагогикаПсихологія. Рsychology. ПсихологияНаукові публікації. Scientific publications. Научные публикацииpublikatsii u zarubizhnomu vydannipublikatsii u WoSінноваційне навчаннявища освітатехнологія навчанняінноваційна компетенціяпедагогinnovative learninghigher educationlearning technologyinnovation competenceteacherинновационное обучениевысшее образованиетехнология обученияинновационная компетенцияRequirements of readiness of the teacher for innovative activity in the context of formation of his professional competenceRequisitos de prontidão do professor para a atividade inovadora no contexto da formação da sua competência profissionalArticle